Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Assistência Religiosa

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 13h51 | Acessos: 352

Em comemoração ao Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército Brasileiro (SAREx), o Comando Militar do Planalto (CMP) realizou, nos dias 15 e 16 de fevereiro, cerimônias religiosas e militares em homenagem ao Patrono do SAREx, Capitão Antônio Álvares da Silva, o Frei Orlando.
O culto, a missa e a reunião espírita, ocorridas no dia 15, reuniram oficiais e praças das Organizações Militares Diretamente Subordinadas ao CMP. Ao final de cada evento, os capelães concederam a benção aos militares da guarnição de Brasília, presentes no local.
A formatura alusiva ao dia do SAREx, no dia 16, foi presidida pelo General de Exército João Chalella Júnior, Chefe do Departamento-Geral de Pessoal, acompanhado do General de Divisão Ricardo Piai Carmona, Comandante Militar do Planalto; do General de Divisão Sérgio Rezende de Queiroz, Diretor de Assistência ao Pessoal; do excelentíssimo reverendíssimo Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil; e demais autoridades.

História
O Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx) tem por finalidade prestar assistência religiosa e espiritual aos militares e aos civis em serviço nas Organizações Militares e às suas respectivas famílias.
A assistência religiosa às Forças Armadas foi criada, no Império, pelo Decreto nº 747, de 24 de dezembro de 1850. O Exército Brasileiro instituiu o dia 13 de fevereiro como o Dia do Serviço de Assistência Religiosa, data de nascimento de seu insigne Patrono, Frei Orlando.

registrado em:
Fim do conteúdo da página