Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Distintivo CMP

Acessos: 2805

Distintivo do Comando Militar do Planalto

PORTARIA Nº 751, DE 15 DE OUTUBRO DE 2007
(publicada no Boletim do Exército nº 42, de 19 de outubro de 2007).

Modifica o distintivo de Organização Militar do Comando Militar do Planalto.

   O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o Art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, considerando o que prescrevem as Normas para a Confecção dos Distintivos das Organizações Militares, aprovadas pela Portaria do Comandante do Exército nº 530, de 22 de setembro de 1999 e de acordo com o que propõe a Secretaria-Geral do Exército, resolve:
   Art. 1º Modificar o distintivo de Organização Militar do Comando Militar do Planalto, com sede em Brasília – DF, conforme o modelos constante do anexo.
   Parágrafo Único. O distintivo de Organização Militar terá a seguinte descrição heráldica: escudo português, filetado de ouro, chefe cortado em duas faixas, sendo a superior de vermelho e a inferior de azul-celeste, cores representativas do Exército, carregadas com o dístico “CMP”, de branco e filetado de ouro. Campo em azul ultramar, em abismo o símbolo de representativo de Brasília, de branco, carregado com um sabre, de ouro, símbolo de Comando Terrestre, orlado por quatro estrelas de cinco pontas, de prata, representando a zona de ação do Comando Militar do Planalto.
   Art. 2º Revogar a Portaria nº 346, de 15 de abril de 1986 (aprova o distintivo).
   Art. 3º Estabelecer que esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página