Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Primeiro lugar em campeonato

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 13h52 | Acessos: 1368
imagem sem descrição.

A equipe de hipismo do Comando Militar do Planalto (CMP) alcançou resultados notáveis no Campeonato do Exército de Concurso Completo de Equitação (CCE), que aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio de 2023. Os atletas do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG) trouxeram para o CMP o primeiro lugar na série Duas Estrelas e o segundo lugar na série Novos Cavalos.
Realizado ao longo de três dias, o CCE é um evento que contempla três modalidades: adestramento, cross-country e saltos. Durante a disputa, o objetivo é oferecer uma mostra da capacidade do cavaleiro em desempenhar adequadamente todas as tarefas relativas ao cavalo. Diferentemente de alguns esportes, os juízes observam a atuação da equipe e somam os números de faltas ou erros.
A competição de adestramento, que aconteceu no Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osorio, em Tramandaí (RS), demonstrou a harmonia de diversas habilidades dos atletas. Já na prova de cross-country, eles enfrentaram desafios ousados, superando obstáculos rústicos que exigiam preparo físico e coragem. No último teste, o salto clássico, a destreza e a precisão foram pontos de destaque dos militares do CMP.
No retorno à capital federal, os campeões do Exército receberam os cumprimentos do General de Divisão Ricardo Piai Carmona, Comandante Militar do Planalto, que ressaltou a importância da conquista para o Comando.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página