Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

HMAB comemora 62 anos

Acessos: 133

Brasília (DF) - Em comemoração aos 62 anos do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), em 29 de junho foi realizada uma formatura alusiva com uma tropa composta pelos militares de saúde e da parte administrativa do hospital com a participação da banda do 1° Regimento de Cavalaria de Guardas.

Foi em 1960, ano da fundação de Brasília, que surgiu o nosso hospital, com o intuito de atender a necessidade de assistência em saúde aos militares desbravadores da nova capital. Iniciou sua trajetória como Posto Médico, e com o gradual aumento do efetivo militar, na cidade, também foi crescendo a necessidade de novas capacidades, e aos poucos alcançando enorme complexidade, até atingir o status de Hospital de Guarnição em 1965, Hospital Geral de Brasília em 1983 e, finalmente, Hospital Militar de Área de Brasília em 2010.

O evento contou ainda com a presença do General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa, Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento Geral de Pessoal, do General de Divisão Gilson Lopes Cavalcanti, Ex Diretor de Saúde, do General de Brigada Paulo Afonso Bruno de Melo, Comandante da 11ª Região Militar, do General de Brigada Antônio Santos de Araújo, Ex Diretor do HGeB, e outras autoridades militares.

General de Brigada Médico Cesar, Diretor do HMAB, recebeu os seguintes convidados para serem agraciados na cerimônia com o Diploma de Amigo do HMAB: Major Flávio Ramos Baptista da Silva, da Força Aérea Brasileira, Subtenente Lindacy Lima de Oliveira, Auxiliar da 3ª Seção do 11º Depósito de Suprimentos, Senhora Tereza Luiza de Souza Pereira, Subsecretária de Vigilância à Saúde do Governo do Distrito Federal e o Senhor Valtemiro Macedo Soares de Araújo, Supervisor de Serviço da CAESB. O Diploma de Amigos do HMAB é entregue para personalidades militares e civis, como reconhecimento aos valorosos serviços prestados a esta organização militar de saúde.

Parabenizamos o TIME HMAB pela dedicação e comprometimento na preservação da saúde da Família Militar e por estarem sempre prontos para servir em busca de melhorias no atendimento de nossos pacientes. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página