Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Corrida Centralizada do CMP

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 13h28 | Acessos: 462

Na manhã da quarta-feira, 1º de junho, ocorreu a corrida centralizada do CMP que foi aberta pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes. Cerca de 4.000 (quatro mil) militares, participaram da abertura do dispositivo no campo de parada próximo à  Praça dos Cristais de onde partiram.

As tropas percorreram a região do SMU passando pela Avenida do Exército, Estrada Parque Abastecimento e Armazenagem (EPAA), Av. Duque de Caxias no Setor Militar Urbano, a atividade contou com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) e do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB) que atuaram de forma contínua e ininterrupta no controle e balizamento do trânsito da região, garantindo a fluidez e a trafegabilidade das vias. Foram percorridos mais de 5km até à chegada em frente ao Comando Militar do Planalto. 

O Treinamento Físico militar (TFM) é prática regular da Educação Física no ambiente militar. O TFM busca desenvolver aptidões físicas, psicológicas e cognitivas preparando para possíveis missões. E a corrida centralizada mostrou a preparação das Organizações Militares do Planalto. Sendo elas CMP, 11ª RM, 3ª BDA INF, B ADM AP/CMP, HMAB, BPEB, BGP, 1º RCG, 32º GAC, 3º ESQD C MEC, 16º B LOG, 11 D SUP, PMB, 11º GAAAe e a CRO/11.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página