Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Atleta explica sobre importância da disciplina no judô

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 13h49 | Acessos: 680
imagem sem descrição.

Último dia das competições de judô nos Jogos Desportivos do Exército 2018 (JDE), ginásio agitado com as torcidas dos oito Comandos Militares de Área e entre os torcedores, o vice-campeão mundial e terceiro lugar no ranking mundial de judô, na categoria pesado, o judoca David Moura.

O atleta, que quando criança fez do tatame seu berço, assistia atento e surpreso as disputas das categorias ligeiro, meio leve, leve e absoluto, no Ginásio Vera Cruz, no Complexo Desportivo do Comando Militar do Planalto (CMP). “Fiquei surpreso com o nível da competição. Lutas assim, dignas de disputa de Campeonato Brasileiro e Troféu Brasil. E alguns atletas com o nível muito bom, mas o que eu percebi é que todos os atletas levam muito a sério essa competição”, comentou o judoca sobre a competição de judô dos JDE 2018.

Como atleta de alto rendimento, David se dedica aos treinos, não só os físicos, mas ao que ele chama de “treino invisível”, que é se dedicar a alimentação, dormir bem e principalmente ter paciência, pouca gente no esporte de alto rendimento tem a paciência de se desenvolver. O atleta conta que depois de sete anos se dedicando conseguiu conquistar o seu maior título que foi o vice-campeonato mundial de judô, na cidade de Budapeste, na Hungria, em 2017.

Sobre ser atleta de alto rendimento, o judoca explica que a disciplina do judo, se encaixam muito bem a disciplina aplicado no Exército Brasileiro, o que facilitou a entrada na força. “Foi muito fácil entrar no exército e gostar de vestir a farda, por que não foi nada diferente da minha realidade, da nossa disciplina no judô, da nossa noção de hierarquia, da nossa disciplina com a nossa vestimenta, muito parecido com a disciplina militar”, disse David.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página