Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

BGP comemora semana do Dia da Infantaria

Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 12h09 | Acessos: 1008
imagem sem descrição.

Na guarnição de Brasília, no período de 18 a 25 de maio, coube ao Batalhão da Guarda Presidencial – “Batalhão Duque de Caxias” coordenar as homenagens ao Dia da Infantaria e ao seu Patrono, o Brigadeiro Sampaio.

Corrida da Infantaria contou com a presença do Comandante Militar do Planalto, Gen Div Negraes; do Comandante da 11ª Região Militar, Gen Bda Denison; do Secretário Geral do Exército, Gen Bda Montenegro e de representações das tropas de infantaria da guarnição.

Na formatura comemorativa, presidida pelo Comandante do Exército, Gen Ex Villas Boas, os militares com mais de 50 anos dedicados à Rainha das Armas foram agraciados com o Medalhão de Ouro. Dentre os agraciados, destacam-se: Gen Ex Santa Rosa, Gen Ex Mattos, Gen Div Beust, Cel Abrão, Cel Darlan e Cap Deflon.

Também foram realizados torneio de futebol de campo, competição de tiro, marcha a pé, bivaque e palestra sobre a campanha da 1ª DIE, entre outros eventos.

Encerrando a semana, o Batalhão da Guarda Presidencial ainda promoveu, no dia 25 de Maio, o Baile da Legião da Infantaria ocorrido nas instalações da B Adm Ap do Comando Militar do Planalto. O jantar dançante contou com a participação dos Infantes da Guarnição de Brasília, juntamente com seus familiares, além de convidados, que puderam confraternizar e dançar ao som da Banda Les Granadier.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página