Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Exército realiza Ação Cívico Social na Cidade Estrutural

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 18h18 | Acessos: 1308
imagem sem descrição.

Brasília (DF) - No dia 19 de agosto, o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, realizou uma Ação Cívico Social (Aciso) na Cidade Estrutural, situada na Região Administrativa do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, no Distrito Federal. Durante todo o dia, foram oferecidos à comunidade serviços de atendimento nas áreas odontológica, médica, esportiva, recreativa, jurídica, veterinária, além de palestras e exposição de viaturas operacionais.

As ações foram desenvolvidas em três espaços da região. No Centro Olímpico da Estrutural, ocorreram competições de atletismo, basquete, futebol e aulas de judô e vôlei. O local contou, ainda, com atividades de recreação para as crianças, palestras sobre formas de ingresso nas Forças Armadas e Colégio Militar. A população também teve a oportunidade de assistir apresentações de bandas marciais e ordem unida sem comando dos Granadeiros da Guarda Presidencial.

No Centro Social Santa Clara, uma série de atendimentos foram realizados, entre exames e consultas de cardiologia, ginecologia, pediatria, palestras com fisioterapeutas, castração e vacinação de animais e instruções jurídicas. Já na Paróquia Jesus Bom Pastor, a comunidade encontrou assistência em oftalmologia, odontologia básica e orientações sobre higiene bucal.

Corrente do bem - O Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhou a Aciso. Também presente, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes, salientou a importância da iniciativa, reforçando que, dessa forma, o Exército cumpre sua função social. "É a oportunidade de operarmos em conjunto com Organizações Não-Governamentais e outros projetos sociais, trazendo um pouco de alento às pessoas que vivem nessa comunidade, tão carente de serviços básicos. Portanto, é com grande alegria que comemoramos a Semana do Soldado (25 de agosto) fazendo algo bom e espalhando a corrente do bem", destacou.

A Aciso da Cidade Estrutural é fruto de parceria entre o Exército Brasileiro e o grupo social Rompendo Mais Fronteiras. Esse conjunto de atividades de assistência e auxílio à comunidade teve o intuito de promover o espírito cívico e comunitário dos cidadãos, além de levar mais dignidade às crianças, jovens e adultos carentes, por meio do aproveitamento dos recursos em pessoal, material e técnicas disponíveis.

Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página