Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

HMAB capacita 60 militares na área de Saúde Bucal

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 11h28 | Acessos: 1491
imagem sem descrição.

Jovens fazem parte do Projeto Soldado Cidadão, que qualifica profissionalmente recrutas do Serviço Militar obrigatório

Brasília (DF) - No dia 28 de junho, no auditório do Comando Militar do Planalto (CMP), foi realizada a solenidade de encerramento da 3ª turma do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal, promovido pelo Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB). Sessenta cabos e soldados receberam os certificados, após passarem por 580 horas de formação, com instruções teóricas, laboratoriais e estágios supervisionados.

Desde o início do projeto, mais de 210 alunos, oriundos das três Forças Armadas, foram certificados como Auxiliares em Saúde Bucal e prontamente recebidos pelo mercado de trabalho. Além dos tutores docentes, o projeto ainda envolveu mais de 100 profissionais preceptores, todos militares do Exército Brasileiro, responsáveis por conduzir e supervisionar o desenvolvimento dos cabos e soldados.

Cidadania - O curso faz parte do Projeto Soldado Cidadão, que tem a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o Serviço Militar obrigatório, complementando sua formação cívica-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho. Em seu discurso, oComandante da 11ª Região Militar, General de Brigada Riyuzo Ikeda, ressaltou a importância da formação profissional no ambiente militar, uma vez que os aprendizes tem a oportunidade de absorver conhecimento técnico, aliado aos fundamentos de hierarquia e disciplina do Exército. “Temos a certeza de que esses jovens estarão sempre à frente em um área do mercado que se expande a cada dia”, concluiu.

Ainda estiveram presentes no evento, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes; o Diretor do HMAB, Coronel Roosevelt Louback de Carvalho; o Assessor de Programas de Governo do CMP, Coronel Abelmídio José de Oliveira Neto; e o Gestor do Projeto Soldado Cidadão do Exército Brasileiro, Coronel Ricardo de Almeida Pinto.

Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página