Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comando Militar do Planalto comemora Dia do Músico

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 15h52 | Acessos: 1120
imagem sem descrição.

Uma série de atividades marcou o Dia do Músico no Comando Militar do Planalto (CMP). No dia 21 de novembro, os integrantes das Bandas de Música do Batalhão de Guarda Presidencial, do Batalhão de Polícia do Exército, do 1º Regimento de Cavalarias de Guardas participaram de uma formatura no pátio do CMP, presidida pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes. Na ocasião, foi realizada uma homenagem ao General de Divisão João Carlos de Jesus Corrêa, antigo comandante da 11ª Região Militar. O General Jesus Corrêa, hoje na reserva, recebeu a panóplia e as insígnias da 1ª Organização Militar de comando como coronel e última como oficial-general.

Ainda durante a solenidade foi realizada uma apresentação da Banda Marcial do Exército Brasileiro, uma novidade que está sendo implementada na instituição. A Banda Marcial se caracteriza pela marcação de um ritmo forte de grande precisão nos desfiles e pela realização de evoluções criativas.

No dia 21 à noite, os músicos das Bandas do CMP juntamente com seus familiares assistiram à apresentação do Grupo Brasília Sopro Sinfônico. O grupo, regido pelo compositor Fernando Morais, é formado por cerca de 50 instrumentistas com um repertório de obras populares e eruditas.

Já no dia 22 de novembro, quando se comemora o Dia do Músico, um Concerto Musical marcou o grande dia, no teatro Pedro Calmon. As Bandas do CMP, as Bandas convidadas do 7º Distrito Naval, do 6º Comando Aéreo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o Coral do Colégio Militar de Brasília fizeram uma apresentação diferenciada, incluindo sucessos nacionais e internacionais de diferentes épocas.

Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página