Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP apoia o projeto de atletismo da APAE-DF

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 18h45 | Acessos: 2542
imagem sem descrição.

Jovens paratletas da APAE-DF, com o apoio do Exército Brasileiro, realizam treinos na pista de atletismo do Comando Militar do Planalto.

O Projeto de Atletismo da APAE-DF acumula medalhas em competições nacionais e internacionais, viabilizando a formação de vários atletas de alto rendimento, beneficiados inclusive pelo Programa Bolsa Atleta do Governo Federal.

Dentre os atletas, a Adriele de Moraes, moradora da cidade de Samambaia, conquistou medalha de ouro no Parapan 2015. Ela competiu na final do salto e distância e conquistou o primeiro lugar com marca de 4,95m: mais uma medalha na trajetória da nossa aprendiz e mais um ouro para o Brasil no Parapan 2015.

Treinada pelas professoras Dione Dantas e Andréa Raulino da APAE do Distrito Federal, a atleta segue uma rotina diária de exercícios. Além dos treinamentos realizados no Centro Olímpico da Universidade de Brasília e na academia Destak, nas sextas-feiras, o Comando Militar do Planalto cede sua pista de atletismo para atividades de preparação dos paratletas da APAE.

Adriele possui deficiência intelectual e virou destaque por seu desempenho nas provas de pista, principalmente no Salto em Distância e provas de corrida. Atualmente, ela mantém o recorde sul-americano do salto.

Esse projeto possibilita aos atletas obterem experiências esportivas e culturais necessárias para representar nosso País em eventos mundiais com condições reais de grandes resultados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página