Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP coordena Substituição da Bandeira Nacional

Publicado: Quarta, 13 de Maio de 2015, 14h55 | Acessos: 30980
imagem sem descrição.

No dia 10 de maio, o Exército Brasileiro realizou a Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes. O evento foi coordenado pelo Comando Militar do Planalto e o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, presidiu na cerimônia.

O evento contou com  a presença de diversas autoridades civis e militares, entre as quais o General de Exército Joaquim Maia Brandão Júnior, Chefe do Depertamento de Engenharia de Construção, o General de Exército Marco Antônio de Farias, Comandante Logístico, o General de Exército Francisco Carlos Modesto, Chefe do Departamento Geral do Pessoal, o General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, Chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa e o General de Exército Edson Leal Pujol, Secretário de Economia e Finanças, e o General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, Comandante Militar do Planalto. Entre as autoridades diplomáticas, participaram da solenidade, os Embaixadores de Suriname, Myanmar, Noruega, Turquia, Japão, Bulgária, Dinamarca, Filipinas e Ucrânia. No palanque das principais autoridades também se encontrava o Tenente Vasco Duarte Pereira, veterano da 2ª Guerra Mundial.

Na oportunidade, o Coral do Colégio Militar de Brasília realizou uma apresentação para o público que prestigiou a cerimônia. Após a solenidade militar, ocorreu uma exposição com a temática "Operações Especiais", coordenada pelo Comando de Operações Especiais, sediado em Goiânia-GO.

registrado em:
Fim do conteúdo da página