Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Corrida da Paz 2015 em Brasília – CISM Day Run

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2015, 16h33 | Acessos: 15416
imagem sem descrição.

No dia 1º de março, foi realizada a Corrida da Paz 2015 – CISM Day Run, que reuniu cerca de 3500 participantes, em Brasília-DF. A atividade foi coordenada pelo Comando Militar do Planalto, por meio do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB). A corrida se iniciou às 9h, no Eixão Sul, altura das quadras 108/208 e teve um percurso de 4km.

O evento, que ocorre em mais de 20 cidades brasileiras, é promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e realizado pelo Ministério da Defesa, com organização do Exército Brasileiro. O objetivo é comemorar no âmbito das Forças Armadas de todas as nações, um momento de prática esportiva. A corrida foi aberta aos militares das Forças Armadas, Forças Auxiliares, familiares e população em geral.

História da corrida

A Corrida da Paz foi criada pelo CISM em 2006, e acontece em vários países. A principal finalidade da atividade é promover a interação entre as Forças Armadas e a sociedade civil, incentivar a prática esportiva e promover a paz mundial. Uma das características do evento é a participação voluntária. Tradicionalmente, o Brasil tem prestigiado a corrida, e hoje ocupa o primeiro lugar em número de participantes no ranking das nações filiadas ao CISM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página