Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cerimônia comemorativa ao 70º aniversário da Tomada de Monte Castelo

Acessos: 8500
imagem sem descrição.

   O Comando Militar do Planalto realizou, no dia 20 de fevereiro, no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília - BPEB, uma solenidade em comemoração ao 70º aniversário da Tomada de Monte Castelo. O evento teve por finalidade homenagear os integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), culturar as tradições históricas do Exército e exaltar o patriotismo.
    Prestigiada pelos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o Coronel Nestor da Silva, Tenente Coronel Mário Raphael Vannutelli, Capitão Vasco Duarte Ferreira, Capitão Severino Francisco de Oliveira e 1º Tenente Vinícius Vênus Gomes da Silva, a formatura prestou a homenagem do Exército Brasileiro àqueles que, com sacrifício, bravura e coragem, souberam defender a honra da Pátria e os ideais de liberdade e democracia. Na ocasião, os homenageados em destaque, foram saudados com o toque de presença de ex-combatentes e  cantaram a Canção do Expedicionário.
    A solenidade foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho,  do Comandante Logístico, General de Exército Marco Antônio Farias, do Chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa, General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, acompanhados pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho. O evento contou também com a presença de Generais da Ativa e Reserva, do Reitor da Universidade de Brasília, Drº Ivan Marques de Toledo Camardo, do Reitor do Instituto Federal de Brasília, Drº Wilson Conciani, além de familiares e convidados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página