Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comandante Visita o 32º GAC

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 14h36 | Acessos: 989

Brasília (DF) – No dia 20 de outubro de 2022, o 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC) recebeu a visita do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, acompanhado do Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Marcus Augusto da Silva Néto.

Em sua primeira visita oficial ao Grupo D. Pedro I, o Comandante Militar do Planalto foi recebido pela guarda histórica do 32º GAC que realizou 15 tiros de salva com o obuseiro 105 milímetros M101 Auto-rebocado (obus 105mm M101 AR), após a qual o General Dutra executou um tiro de salva com o obus 105mm M101 AR.

A primeira visita oficial ao Grupo D. Pedro I, teve por finalidade conhecer a Unidade, as potencialidades e também as necessidades da Organização Militar (OM), bem como orientar os procedimentos para a manutenção do padrão de excelência das OM do CMP. A atividade contou, ainda, com a apresentação de oficiais, palestra sobre as especificidades do Grupo, orientações aos oficiais e sargentos da unidade, visita às instalações e almoço.

registrado em:
Fim do conteúdo da página