Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Troca de experiências EB e EUA

Acessos: 125

EXÉRCITOS BRASILEIRO E DOS EUA TROCAM EXPERIÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Brasília (DF) – Militares do Exército Brasileiro e do Exército dos Estados Unidos da América trocaram experiências sobre o funcionamento da comunicação social de suas respectivas instituições entre os dias 20 e 24 de junho. A atividade foi parte de Aum dos entendimentos previstos na Conferência Bilateral de Estado-Maior (CBEM) entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos, acordo que tem por finalidade estabelecer intercâmbio entre os exércitos dos dois países. 

Na área de comunicação social, o objetivo do entendimento é permitir que as experiências compartilhadas entre EUA e Brasil aumentem a interoperabilidade entre ambos os exércitos em treinamentos e operações futuras. Ao longo da semana, os militares norte-americanos participaram de diversas atividades no Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e no Comando Militar do Planalto (CMP). A comitiva prestigiou apresentações sobre a comunicação social do Exército Brasileiro, a comunicação estratégica e a atuação das diversas divisões do CCOMSEx. 

No Comando Militar do Planalto, os militares tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e as missões de uma Agência Classe A de comunicação social do Exército. Integrantes da comitiva – membros do departamento de Comunicação Social do Exército dos EUA Sul (USA Army South) – também conduziram apresentações sobre a comunicação estratégica e as relações institucionais do Exército dos EUA e a comunicação social nas operações do Exército dos Estados Unidos. 

CBEM 
As Conferências Bilaterais de Estado-Maior são encontros de estado-maior realizados de forma bilateral entre o Exército Brasileiro e os exércitos de nações amigas. O objetivo dessas conferências é planejar atividades de intercâmbio, trocar experiências e conhecimentos para estudo de temas de interesse comum em diversas áreas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página