Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Estágio de Construção no 2ºBFV

Acessos: 112

Entre os dias 06 a 24 de junho de 2022, o Centro de Instrução de Engenharia do 2º Batalhão Ferroviário, realizou o 1º Turno do Estágio de Gerenciamento de Atividades de Construção (EGAC), a cargo do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), no período de 06 a 24 de junho de 2022. A atividade contou com a participação de 11 (onze) militares de diversas Organizações Militares de Engenharia do Exército Brasileiro, 01 (um) militar da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, 01 (um) militar da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, 01 (um) militar do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba, 01 (um) militar do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia e 01 (um) militar do Exército do Paraguai.

O EGAC visa capacitar oficiais da Arma de Engenharia que servem em Organizações Militares pertencentes ao Sistema de Obras de Cooperação a desempenharem funções relacionadas à execução de obras em Organizações Militares de Engenharia. A capacitação engloba o gerenciamento de equipes empregadas na execução de serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e obras de arte correntes. Os estagiários também foram instruídos sobre atividades logísticas, controle de obras e manutenção de equipamentos e de viaturas.

Durante o Estágio, os alunos ainda realizaram visitas de instrução à empresas civis com experiência em britagem e pavimentação asfáltica e ao Destacamento Dourados do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), a fim de aprimorar o desempenho prático dos estagiários na execução dos serviços de campo nos canteiros de trabalho de Engenharia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página