Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dia do Doador de Sangue

Acessos: 135

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, se mobilizou nesta terça-feira (14/6), Dia Mundial do Doador de Sangue, para celebrar a data com doações voluntárias e ajudar a manter os estoques de sangue da Fundação Hemocentro de Brasília.  

Os Militares reforçaram a “Campanha Ajudar Está em Nosso Sangue” do Exército Brasileiro, que deu continuidade às mais de 2.000 doações de sangue realizadas em apoio a hemocentros e hospitais regionais e 150 campanhas, em benefício de milhares de pessoas.

A ação também visa conscientizar outras pessoas sobre a importância do ato de doar. 

 O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado em 14 de junho. O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida. 

A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, como uma homenagem ao nascimento do imunologista austríaco Karl Landsteiner, que descobriu o Fator RH ( + ou – ) e as diferenças entre os tipos sanguíneos, e também às pessoas que ajudam a salvar vidas por meio da doação de sangue. Um único doador pode ajudar até quatro pacientes. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página