Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Curso de capacitação em descontaminação

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 17h53 | Acessos: 636
imagem sem descrição.

O Comando Conjunto Planalto, por meio da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Cia DQBRN) do Comando de Operações Especiais do Exército, capacitou, nesta quarta-feira (11), 50 profissionais de limpeza para desinfecção das instalações do prédio da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília (DF), como parte das ações de combate e enfrentamento ao novo Coronavírus.
Durante o treinamento, os profissionais de limpeza receberam instruções das bases que norteiam uma ação de descontaminação, desde a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), passando pela descontaminação do local de trabalho e de pessoal, ações de controle e detecção. Assim puderam compreender como pode ser realizada a descontaminação operacional em todos os níveis, principalmente, em um momento de dificuldade, mobilização e tomada de decisões.

Segurança
Segundo o coordenador-geral do curso, Tenente Bruno Garcia Teófilo, o CC-DQBRN é uma oportunidade ímpar.  "A capacitação para os profissionais de manutenção da Procuradoria-Geral do Trabalho é de fundamental importância para otimizar e aumentar a eficiência, eficácia e segurança do trabalho diário desses servidores, além de aumentar a coesão entre as Forças Armadas e a sociedade", destacou.

Protegidos

Para Nina Biachetti, uma das alunas capacitadas, o curso de descontaminação foi extremamente proveitoso e forneceu, aos participantes do curso, ferramentas necessárias, inclusive frente ao enfrentamento da atual pandemia. “Acredito que os meninos que fazem esse combate com a limpeza vão estar protegidos e, assim, poderão ajudar mais o órgão", comentou.
Para Vaniacleia Pereira Rosa, chefe da Equipe de Limpeza e Coperagem, o curso proporcionou conhecimentos sobre o assunto.“Foi muito importante para meu dia a dia. Sou chefe da equipe de limpeza do MPT, já tinha noção do combate ao novo coronavírus, depois do curso, sinto-me mais capacitada e mais segura no combate à pandemia", afirmou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página