Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Militares são capacitados em Saúde Bucal pelo HMAB

Publicado: Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 12h00 | Acessos: 713
imagem sem descrição.

Em 20 de dezembro aconteceu no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) a cerimônia de encerramento da 2ª turma de 2019 do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal, onde se formaram 48 militares, entre sargentos, cabos e soldados.

A solenidade teve como objetivo a entrega dos certificados para os concludentes do curso após passarem por instruções teóricas, laboratoriais e estágios supervisionados.

O curso faz parte do Projeto Soldado Cidadão, que tem a missão de qualificar profissionalmente os militares que prestam o Serviço Militar Obrigatório, complementando sua formação cívica-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Divisão de Odontologia trabalhou capacitando estes alunos por 04 meses para que eles tenham condições de trabalhar como Auxiliares em Saúde Bucal.

Quatro alunos tiveram um desempenho de excelência nas atividades do curso e por isso foram destaques na formatura recebendo seus diplomas pelo Coronel Sérgio Goya, Diretor do HMAB, são eles o Cabo Ibraim José Junio Silva, da Base Administrativa de Apoio do CMP, o Cabo Eduardo Augusto Alves Guedes, do 16º Batalhão Logístico, o Soldado Walyfy Junio de Sousa Pinheiro, do Batalhão de Polícia do Exército e o Soldado Renato Duraes Farias, da Diretoria de Material.

Fonte: HMAB

registrado em:
Fim do conteúdo da página