Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Brasília sedia Campeonato do Exército de CCE

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 17h35 | Acessos: 788
imagem sem descrição.

Brasília/DF - Atletas de cinco Comandos Militares de Área estiveram reunidos em Brasília entre os dias 06 e 09 de junho no Campeonato do Exército de Concurso Completo de Equitação (CCE). A competição, realizada no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência, contou com a participação de cerca de 140 conjuntos (cavalo e cavaleiro).


O CCE é uma modalidade olímpica conhecida como o “triatlo equestre”. A disputa é dividida em três provas - Adestramento, Cross-country e Salto - realizadas em dias consecutivos. O comandante do Exército, Gen Ex Edson Leal Pujol, esteve no evento no domingo (09), quando foram conhecidos os vencedores.


O Comando Militar do Leste (CML) foi o campeão em equipe. No individual, o primeiro lugar foi para o 1º Ten Pedro Henrique de Resende Nunes, do CML. Participou da premiação o ministro do Superior Tribunal Militar (STM) Gen Ex Odilson Sampaio Benzi.


O evento em Brasília também serviu de seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Dois atletas do Exército Brasileiro, o Maj Gustavo Lopes da Cruz e o 1º Ten Luis Fernando de Oliveira Varanda, estão com índice necessário para a competição internacional. Dependem agora de convocação do treinador do Time Brasil para compor a equipe que representará o país no mês que vem.


Fonte: 1º RCG

registrado em:
Fim do conteúdo da página