Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

COpEsp sedia 2º Encontro dos Integrantes do 42º BIMtz

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h31 | Acessos: 1112
imagem sem descrição.

No dia 01 de junho de 2019, o Comando de Operações Especiais  (COpEsp) apoiou a Associação dos Oficiais da Reserva na realização do 2º Encontro dos Antigos Integrantes do 42º Batalhão de Infantaria Motorizada. Nessa ocasião estiveram presentes cerca de 350 militares da reserva que tiveram a oportunidade de servir no antigo batalhão e também de antigos comandantes, como o General Athos Costa de Faria, Coronel Manuel Joaquim De Araújo Góes e Coronel Marco Aurélio Saber de Lima.    

Os ex-integrantes participaram de uma formatura, percorreram as instalações do aquartelamento e assistiram a uma demonstração da Seção de Cães de Guerra, do Batalhão de Apoio às Operações Especiais e de Ordem Unida sem comando, do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP). Os participantes puderam ainda visitar a exposições de materiais do Batalhão de Operações Psicológicas, do Batalhão de Forças Especiais, da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, do Batalhão de Ações de Comandos e da Polícia do Exército de Brasília (BPEB). Visitaram também o simulador de tiro do Comando de Operações Especiais.

Essa iniciativa teve a finalidade de promover o encontro de diversas gerações de integrantes do extinto 42º BIMtz, manter o  convívio dos militares da ativa com o pessoal da reserva e reafirmar os laços de camaradagem, civismo e amizade cultivados pelo Exército Brasileiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página