Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

As cerimônias do JDE merecem medalha

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 17h12 | Acessos: 855
imagem sem descrição.

Toda cerimônia tem uma equipe nos bastidores que trabalha muito. Nos Jogos Desportivos do Exército 2018 (JDE/2018) não é diferente. O Comando Militar do Planalto (CMP), por meio da Subseção de Cerimonial da 3ª Seção, realizou a Cerimônia de Abertura dos jogos em grande estilo, apoiou a cerimônias de premiações e ainda realizará a Cerimônia de Encerramento, dia 20.

Enquanto as autoridades e os demais presentes na Cerimônia de Abertura assistiriam ao desfile das delegações dos oito Comandos Militares de Área, observavam a chama olímpica e admiravam os paraquedistas no céu, nos bastidores, havia uma equipe preparada para qualquer imprevisto e preocupada com o funcionamento som, com a instabilidade do tempo, e, é claro, com o caminhar do roteiro.

Ou seja, a equipe do Cerimonial do CMP, coordena e executa as ações relativas às Cerimônias Militares do CMP, da Guarda Presidencial e da Presidência da República, desde o assessoramento até a execução. Além dos treinamentos das tropas e coordenação da distribuição dos apoios das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) e das Organizações Militares (OM).

De acordo com o Major Eduardo Vieira Rodrigues, chefe da Subseção, cada cerimônia é como uma aeronave. Várias estão no ar, todas precisam ser abastecidas, mas sem pousar. “Embora seja um trabalho invisível para alguns, é uma satisfação para toda nossa equipe poder colaborar nas cerimônias dos os JDE/2018”, finalizou o Major.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página