Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Fé e tradição marcam a Páscoa dos Militares

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 11h46 | Acessos: 797
imagem sem descrição.

 

Na manhã desta quinta-feira (13), o Santuário São Francisco de Assis, na Asa Norte, recebeu mais de 800 militares da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Distrito Federal, para a celebração de Páscoa. Comemorada fora de época, por concessão da Igreja, a data preserva a história do final da 2ª Guerra Mundial, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil, após o período pascal.

A celebração está relacionada às peculiaridades da profissão militar, pois, no período tradicional, muitas vezes, os militares estão em missão, impossibilitando a participação das celebrações religiosas.

Setenta e três anos após o fim da Guerra, militares de diferentes forças mantém viva a tradição de celebrar a Páscoa, de forma integrada.

Normalmente a data é rememorada em três cerimônias: católica, evangélica e espírita, a fim de atender as diferentes crenças. O significado é o mesmo do calendário cristão, a reflexão sobre a ressurreição de Jesus Cristo.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página