Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Corrida para a Paz reúne 10 mil pessoas em Brasília

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 18h20 | Acessos: 1106
imagem sem descrição.

No dia 18 de fevereiro, quase 10 mil civis e militares, de todas as idades, participaram da 13ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM DAY RUN FOR PEACE), em Brasília. O evento, que acontece em diversas cidades do mundo, foi realizado na Capital Federal com o apoio do Comando Militar do Planalto (CMP).

Apesar de não possuir fins competitivos, os primeiros colocados são reconhecidos com a entrega de medalhas e troféus. O soldado da equipe esportiva do CMP Joseias Ferreira das Chagas chegou em 1º lugar, percorrendo o trajeto de  5 quilômetros em 16 minutos e 1 segundo.

O 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, Organização Militar subordinada ao CMP, esteve à frente da execução do evento e disponibilizou sua Ala dos Dragões da Independência para a largada. O comandante do CMP, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes, destacou a integração entre as Forças Armadas e o esporte. “Nós entendemos que o esporte se assemelha muito com o que nós encontramos no combate. Tem uma preparação, tem um treinamento, faz parte do nosso dia a dia. Participar de um evento desse, internacional, é um orgulho muito grande”, disse o general.

Integração - A ‘Corrida para a Paz’ marca a data de criação do CISM, que, em 2018, completa 70 anos como instituição internacional que promove a confraternização esportiva, sem fins competitivos. Dentre as motivações para que seja realizada anualmente, está a busca pela paz na promoção da integração das Forças Armadas com a sociedade civil.


Fonte: CMP, com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa
Fotos: Sd Soares / 3º Sgt Bonfim

Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página