Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP promove Almoço de Fim de Ano da Reserva-Ativa

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 17h27 | Acessos: 1424
imagem sem descrição.

No dia 8 de dezembro, o Comando Militar do Planalto (CMP) realizou o 12º Almoço de Confraternização dos Militares da Reserva-Ativa de 2017. O evento recebeu mais de 100 participantes, entre membros do Alto-Comando do Exército de hoje e de sempre, oficiais-generais e oficiais superiores da ativa e da reserva, bem como veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes, em palestra, fez uma retropesctiva dos eventos da Reserva Ativa de 2017, como o grande encontro ocorrido em julho no CMP, quando mais de 300 militares se reuniram, e que contou com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

O General Pereira Gomes ainda apresentou o cronograma dos encontros que devem ocorrer no ano de 2018, fazendo o convite para que não se dispersem. “Vamos manter vivo o nosso lema: camaradagem, união e amizade”, concluiu.

No encontro, os militares da Reserva-Ativa puderam conhecer um pouco mais da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti – MINUSTAH. Ex-Force Commander, o General de Divisão Ajax Porto Pinheiro, contou suas experiências desde quando assumiu a tarefa, demonstrando em detalhes algumas operações. Relatou como, ao longo de 13 anos, as tropas brasileiras cumpriram as missões de manutenção do ambiente seguro e estável no Haiti e cooperaram com as atividades de assistência humanitária e de fortalecimento das instituições.

Ao final do encontro, um almoço de congraçamento proporcionou aos militares da ativa e da reserva a troca de experiências e o estreitamento dos laços de camaradagem e de coesão entre os militares.

Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página