Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP realiza encontro da Reserva Ativa

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 18h02 | Acessos: 1433
imagem sem descrição.

Comandante do Exército participou do evento mensal com mais de 300 militares

No dia 26 de julho, o Comando Militar do Planalto (CMP) realizou o 7º Almoço de Confraternização dos Militares da Reserva Ativa de 2017. O evento recebeu mais de 300 participantes, entre membros do Alto-Comando do Exército de hoje e de sempre, oficiais-generais e oficiais superiores da ativa e da reserva, bem como veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB). O encontro, realizado mensalmente, reforça a importância da manutenção dos laços de camaradagem e de coesão entre os militares.

Presente no evento, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, ressaltou a importância dessas reuniões para o fortalecimento da categoria, com adesão cada vez maior a cada encontro. Em sua fala, ainda fez um balanço das ações da Força e das relações com outras instituições, finalizando com o agradecimento aos militares da Reserva-Ativa pela confiança em seu trabalho à frente do Exército.

O Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) do Exército, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, em palestra, esclareceu questões pertinentes aos direitos dos militares, como a situação de dependentes e o Fundo de Saúde do Exército. Concluiu com uma análise das ações do DGP, colocando o órgão à disposição dos interessados.

Anfitrião do evento, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes, também reforçou a necessidade de manter a união entre militares da ativa e da reserva, ressaltando que essa relação conserva vivos os valores que são os pilares do Exército Brasileiro. “Não vamos nos dispersar”, concluiu.

 

Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página