Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP participa da comemoração do Dia do Exército

Publicado: Segunda, 01 de Maio de 2017, 00h31 | Acessos: 1739
imagem sem descrição.

Brasília (DF) – O Comando Militar do Planalto (CMP) participou com grande efetivo da cerimônia em comemoração ao Dia do Exército, celebrado em 19 de abril, na Capital Federal. Com mais de 1,2 mil militares empregados, além de viaturas operacionais e equipamentos de defesa, a tropa foi liderada pelo comandante do CMP, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes.

O desfile militar pela Avenida do Exército foi prestigiado por autoridades civis e militares, como o Presidente da República, Michel Temer; o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; o Ministro da Defesa e Comandantes da Forças Armadas. Na mesma solenidade foi entregue a condecoração da Ordem do Mérito Militar e da Medalha do Exército Brasileiro a cidadãos e instituições que colaboraram efetivamente para o desenvolvimento dos serviços da Força Terrestre.

O grupamento de homens e mulheres das Organizações Militares (OM) que formam o CMP carregou em passo acelerado o lema da guarnição - profissionalismo e entusiasmo. No desfile, estiveram à frente o Comando e Estado-Maior, além de um pelotão do segmento feminino. O primeiro grupamento da formatura foi liderado pelo comandante da 11ª Região Militar, General de Brigada Riyuzo Ikeda, seguido pelo Comando de Operações Especiais (C Op Esp), Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), Batalhão de Polícia do Exército (BPEB), 1º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG), 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), 11º Grupo de Artilharia Antiaérea (11º GAAAe). O segundo grupamento foi composto pelas tropas da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, tendo à frente seu comandante, o General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro.

Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página