Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP celebra a Tomada de Monte Castelo

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 14h00 | Acessos: 1262
imagem sem descrição.

Brasília (DF) – No dia 21 de fevereiro, o Batalhão da Guarda Presidencial foi palco da formatura militar alusiva ao 72º aniversário da Tomada de Monte Castelo. A cerimônia teve por finalidade relembrar o feito heroico dos soldados brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial.

A Tomada de Monte Castelo retrata um dos maiores feitos da FEB em sua gloriosa campanha na Segunda Guerra Mundial. Cerca de 25 mil soldados brasileiros participaram dos combates no teatro de operações da Itália.

Durante a cerimônia, o coronel Nestor, Febiano, realizou belo discurso sobre a árdua jornada dos soldados brasileiros no solo europeu. Ao final da formatura, os ex-combatentes desfilaram em viatura histórica, seguidos pela tropa a pé, viaturas e a tropa a cavalo.

O evento foi presidido pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes e contou com a participação de oficiais-generais de hoje e de sempre, de integrantes da Força Expedicionária Brasileira, de autoridades militares e civis, e de alunos da Escola Classe do SMU e do Colégio Militar de Brasília.

Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página