Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comemoração do Dia do SAREX realizada no CMP

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 19h16 | Acessos: 1185
imagem sem descrição.

Brasília (DF) – O Comando Militar do Planalto (CMP) realizou, no dia 13 de fevereiro, no Oratório do Soldado, uma celebração inter-religiosa em Ação de Graças ao Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx). Ainda, em comemoração ao Dia do SAREx, em 15 de fevereiro, o Pátio Rosa da Fonseca, no CMP, foi palco da cerimônia militar em homenagem ao Capelão Antônio Álvares da Silva, Frei Orlando, Patrono do Quadro de Capelães Militares.

Na Cerimônia Religiosa, presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, representantes da Igreja Católica, da Igreja Evangélica e da doutrina Espírita palestraram para a grande assistência que se encontrava no Oratório.

A formatura, realizada no dia 15, foi presidida pelo General de Divisão Humberto Francisco Madeira Mascarenhas, Vice-Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, e contou com a presença do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes; do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando e demais autoridades.

Durante a solenidade, foi depositada uma corbélia de flores junto a imagem do Patrono do SAREx, homenageando, além do Frei Orlando, todos os capelães militares.

Ao final do evento, antes do desfile da tropa, o grupamento dos capelães  presentes à cerimônia desfilou em posição de destaque.

O Serviço de Assistência Religiosa do Exército presta relevantes serviços ao bem-estar espiritual e religioso da Força Terrestre.

Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página