Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Campanha de vacinação contra a raiva no DF

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 14h44 | Acessos: 825
imagem sem descrição.

Nos dias 10 e 17 de setembro, o Comando Militar do Planalto, por intermédio do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, da Base de Administração e Apoio/CMP, junto com o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CComGEx), participaram da campanha de vacinação antirrábica no Distrito Federal, em cooperação a Secretaria de Saúde do GDF.

A meta de imunização, que era de 160 mil cães e gatos, foi ultrapassada, alcançando mais de 185 mil animais vacinados. Na área urbana, as vacinas foram aplicadas em 1.640 postos de vacinação, instalados, em sua maioria, junto aos centros de saúde.

No primeiro dia da campanha, o Exército apoiou as localidades de Fercal, Planaltina, Sobradinho I e II. No segundo dia, as tropas apoiaram a campanha em toda a região de Ceilândia.

Cerca de 150 militares do Exército, além de integrantes das demais Forças Armadas, estudantes voluntários de veterinária e de medicina da UnB e funcionários da Secretaria de Saúde, participaram destas atividades, totalizando cerca de 2.000 pessoas envolvidas campanha de vacinação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página