Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Passagem de Comando do Comando Militar do Planalto

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 13h29 | Acessos: 3536
imagem sem descrição.

No dia 14 de setembro, o Comando Militar do Planalto (CMP) realizou a solenidade de passagem de Comando, do General de Divisão Cesar Leme Justo para o General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes.

No contexto da passagem de Comando, foram realizadas diversas atividades, tais como, jantar de despedidas, plantio de uma muda de Pau Brasil, Culto Ecumênico e inauguração do retrato do comandante sucedido. Na formatura militar, todas as tropas componentes do CMP se fizeram representadas.

O General Leme, comandante substituído, assumiu o CMP, no dia 04 de dezembro de 2015, tendo coordenado, além das atividades de preparo e emprego da tropa, as missões de apoio ao combate a Dengue e Chikungunya; a Coordenação da Defesa de Área de Brasília, no contexto dos Jogos Olímpicos, e, ainda, as atividades relativas a Guarda e a Segurança Presidencial e o Cerimonial Militar da Presidencial da República, dentre inúmeras outras missões atinentes ao cargo.

O General Pereira Gomes, comandante substituto, foi promovido ao posto atual em novembro de 2015 e exercia o cargo de Secretário Geral do Exército, nesta capital. No mesmo dia 14 de setembro, o General Pereira Gomes realizou a sua primeira reunião com os comandantes da 11ª Região Militar, do Comando de Operações Especiais, da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada e das organizações militares diretamente subordinadas ao CMP, transmitindo suas diretrizes e ordens.

A Cerimônia de Passagem de Comando foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas e contou com a presença do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e diversas autoridades civis e militares.

Fotos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página