Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Treinamento Antiterror no Metrô do DF

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2016, 12h19 | Acessos: 851
imagem sem descrição.

No contexto das ações de segurança visando os Jogos Olímpicos, a Coordenação de Defesa de Área de Brasília, realizou, no dia 28 de julho, uma simulação de ação terrorista com reféns na Estação Central do Metrô. A atividade teve como objetivo adestrar os militares da Força Tarefa de Operações Especiais do Batalhão de Ações de Comandos para ações de prevenção e enfrentamento ao terrorismo, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

O evento contou, ainda, com a presença de agentes do Corpo de Segurança Operacional da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Houve ainda a participação da Equipe de Negociação da Marinha do Brasil, tropas da Força Planalto e integrantes da Companhia de Defesa, Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQRBN). Ao todo, mais de 300 militares participaram do treinamento.

Acompanharam a ação o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Cesar Leme Justo; o Comandante-Geral da PM do DF, Coronel PM Marco Antônio Nunes; o Presidente do Metrô, Marcelo Dourado, entre outras autoridades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página