Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Abraço ao Estádio Nacional de Brasília

Publicado: Terça, 26 de Julho de 2016, 16h45 | Acessos: 1371
imagem sem descrição.

No contexto das ações de integração envolvendo os Órgãos de Segurança Pública, as Forças Armadas, a Agência Brasileira de Inteligência e demais agências governamentais, foi realizado um Apronto Operacional com a finalidade de apresentar os meios empregados por ocasião das partidas do Futebol Olímpico, no Distrito Federal.

A atividade ocorreu no dia 22 de julho, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília “Mané Garrincha” e foi coordenada pelo Comando Militar do Planalto e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social.

O evento consistiu na formatura de apresentação dos grupamentos das Forças de Segurança e de Defesa e de uma exposição temática, abrangendo viaturas, aeronaves, armamentos especiais, cabine de comando e controle e meios de defesa química, biológica, radiológica e nuclear.

Para esta demonstração de capacidade operacional participaram as tropas da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, representações do CBMDF, Defesa Civil, DER, DETRAN, GDF, PCDF, PMDF, SAMU e as forças conjuntas de enfrentamento ao terrorismo, perfazendo cerca de cinco mil militares, com a finalidade de promover um ambiente seguro e estável nesta Capital Federal.

O evento contou com a presença do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Cesar Leme Justo; da Secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo; da Secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros; e do Diretor-Geral da Polícia Civil, Eric Seba, entre outras autoridades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página