Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

1º Simpósio de Comunicação Social do CMP

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 18h09 | Acessos: 854
imagem sem descrição.

O Comando Militar do Planalto (CMP) realizou, no período de 28 a 30 de junho, o 1º Simpósio de Comunicação Social, com o objetivo de nivelar e compartilhar os conhecimentos da área, colaborando, ainda, com as atividades de assessoria de imprensa a serem desenvolvidas, nesta capital, por ocasião dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Participaram do evento representações das equipes de Comunicação Social da Polícia Militar do Distrito Federal e da Marinha do Brasil, as quais puderam realizar práticas de entrevistas individuais e coletivas, juntamente com as equipes do Exército da Guarnição. Para estas práticas, alunos do Curso de Jornalismo da UNIP e da UNICEUB, que também participavam do Simpósio, realizaram o papel de repórteres.

Dentro do contexto deste Simpósio, também foi realizada uma jornada de Media Training com os Comandantes de Organizações Militares Subordinadas e Vinculadas (OMDS/OMDV) ao CMP, situadas em Brasília.

O Simpósio contou com palestras da jornalista Eliane Cantanhêde, (Globo News), dos jornalistas Rodrigo Bauer (Assessor de Imprensa da Presidência da República) e Alexandre Garcia (Rede Globo) e, ainda, dos Coronéis Luiz Fernando Azevedo Delage e André Luís Correia de Castro, ambos do Centro de Comunicação Social do Exército.

registrado em:
Fim do conteúdo da página