Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP inicia o embarque do 1°Escalão do BRABAT 24

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 19h52 | Acessos: 1194
imagem sem descrição.

    O Comando Militar do Planalto realizou, no dia 19 de junho, o embarque do 1º Escalão do 24º Contingente Brasileiro de Força de Paz da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), saindo do Aeroporto Internacional de Brasília.
    O Contingente brasileiro, oriundo principalmente do Comando Militar do Planalto, será desdobrado em Porto Príncipe. Sua missão será contribuir para a manutenção de um ambiente seguro, estável e prestar apoio às atividades de assistência humanitária e de fortalecimento das instituições nacionais, além de realizar operações militares de manutenção da paz.
    A formatura preparatória para o embarque, contou com a presença do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Cesar Leme Justo e do Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada e coordenador do Preparo do BRABAT24, General de Brigada Heber Garcia Portella, além de familiares dos integrantes do Contingente.
    O embarque, realizado no Aeroporto Juscelino Kubitschek, foi uma momento de grande emoção. Este contingente ficará em solo haitiano por aproximadamente 8 meses.
    O Brasil possui tropas no Haiti desde o ano de 2004 e já empregou neste país, considerando apenas o Exército, mais de 26.200 militares e as nossas tropas recebem constantes referências positivas por sua atuação nesta importante missão da ONU.

registrado em:
Fim do conteúdo da página