Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP e 11ª RM comemoram seus 56 anos de criação

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2016, 19h32 | Acessos: 1520
imagem sem descrição.

Abrindo a semana comemorativa aos 56 anos de criação do Comando Militar do Planalto e da 11ª Região Militar, foi realizado um Culto Ecumênico no dia 26 de abril, no Oratório do Soldado, sob coordenação do Serviço de Assistência Religiosa.

No dia 27 de abril, foi realizada uma formatura com a participação das tropas subordinadas e vinculadas àqueles Grandes Comandos. Estiveram presentes no evento o Comandante do Exército, Exmo Sr General de Exército Eduardo Dias da Costa  Villas Bôas; o Exmo Sr Governador do Distrito Federal, Sr Rodrigo Rollemberg; o Exmo Sr Deputado Federal Luiz Gonzaga Patriota; o Chefe de Operações Terrestre, Exmo Sr General de Exército Araken Albuquerque; o Secretário Geral do Ministério da Defesa, o Exmo Sr General de Exército Joaquim Silva e Luna; o Comandante Militar do Planalto, Exmo Sr General de Divisão Cesar Leme Justo; o Comandante da 11ª Região Militar, Exmo Sr General de Brigada Riuzo Ikeda, além de diversas autoridades civis e militares.

A cerimônia contou com uma homenagem aos Ex-Combatentes, palavras das autoridades, desfile da tropa, desfile das viaturas e do Regimento de Cavalaria de Guardas e da Bateria Caiena.

Participaram, ainda, destas comemorações do dia 27 de abril, as tropas do Comando de Operações Especiais. A Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Cia DQBRN) realizou uma demonstração de identificação de agente químico e descontaminação pessoal por agentes diversos. Nesta oportunidade, as autoridades e convidados puderam assistir a todo o processo de identificação e descontaminação. Esta Companhia, juntamente com o destacamento de Operações Especiais Contra terror – que realizou uma exposição dos equipamentos e armamentos mais modernos do Exército – terão importante participação na segurança contra atos de terrorismo durante as atividades referentes aos Jogos Olímpicos 2016.

Ainda no contexto das comemorações do aniversário do CMP e da 11ª Região Militar, foram realizadas diversas competições desportivas (futebol de campo e society, vôlei de praia, cabo de guerra, orientação e corrida de revezamento) estimulando o espírito de corpo e proporcionando o congraçamento entre os militares das organizações militares componentes daqueles Grandes Comandos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página