Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP realiza Estágio de Percepção de Ameaça Terrorista

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 12h30 | Acessos: 1274
imagem sem descrição.

Nos dias 1 e 2 de março, foi realizado no Comando Militar do Planalto o Estágio de Percepção de Ameaça Terrorista (EPAT), resultado do esforço conjunto do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Polícia Federal e da Secretaria Extraordinária para a Segurança de Grandes Eventos (SESGE), com objetivo de alertar forças de segurança e representantes da sociedade sobre possíveis ameaças relacionadas a ações terroristas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A meta é fazer com que as pessoas envolvidas estejam mais atentas e aptas a detectar e informar situações incomuns e atitudes suspeitas, multiplicando a capacidade de reação dos órgãos de segurança.

As palestras foram ministradas por militares, oficiais de inteligência e policiais federais. Contou com a presença do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Cesar Leme Justo, do chefe do Comando de Operações Especiais do Exército, General Mauro Sinott e demais autoridades civis e militares.

O EPAT é resultado do esforço de integração interagências para enfretamento ao terror. As atividades de sensibilização foram iniciadas em São Paulo e estendidas a todas as cidades-sede do futebol, Brasília, Manaus, Belo Horizonte e Salvador além do Rio de Janeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página