Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comemoração do Dia do QCO na Guarnição de Brasília

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2015, 17h11 | Acessos: 5986
imagem sem descrição.

O Comando Militar do Planalto comemorou, em 2 de outubro, o Dia do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) do Exército Brasileiro, no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB).

Militares do QCO da Guarnição de Brasília prestigiaram a formatura, ocasião em que entoaram a canção do QCO e desfilaram em destaque, antecedendo a tropa do BPEB. Durante a solenidade, foi depositada uma corbélia de flores no quadro da Patronesse, Maria Quitéria de Jesus.

O Quadro Complementar de Oficiais foi criado por meio da Lei Nr 7.831, de 2 de outubro de 1989, com o objetivo de suprir as necessidades das organizações militares em pessoal de nível superior habilitado ao exercício de funções não afetas ao oficial combatente. Seus efetivos são formados na Escola de Formação Complementar do Exército, localizada na cidade de Salvador/BA, desde 1990.

A cerimônia, ocorrida no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), foi presidida pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página