Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Banda do Corpo de Fuzileiros Navais realiza apresentação

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2015, 19h40 | Acessos: 9669
imagem sem descrição.

No dia 3 de setembro, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais realizou uma apresentação para os integrantes do Comando Militar do Planalto, familiares e convidados.

A apresentação ocorreu no pátio do Quartel-General do CMP e incluiu dobrados militares, músicas clássicas e canções populares. O evento foi prestigiado pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, Comandantes de Organizações Militares de Brasília, oficiais e praças do Comando Militar do Planalto, familiares e convidados. O público presente elogiou e aplaudiu cada demonstração executada pela Banda.

Por conta das comemorações da Semana da Pátria, a Banda Marcial deslocou-se do Rio de Janeiro para a Capital Federal e recebeu apoio de alimentação e hospedagem do CMP.

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais é composta por 120 militares que realizam, com grande precisão, simétricas e criativas evoluções. É considerada uma das maiores bandas marciais do mundo e distingue-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais, presente da Rainha da Inglaterra. Além de realizar apresentações em todo país, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais destaca-se em diversos eventos internacionais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página