Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

EB recebe viaturas da Segunda Guerra Mundial

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2015, 18h38 | Acessos: 14720
imagem sem descrição.

No dia 6 de setembro, Brasília receberá a Coluna da Vitória, em homenagem aos 70 anos da vitória da Força Expedicionária Brasileira, e contará com a presença de 25 viaturas militares históricas utilizadas na 2ª Guerra Mundial, que participarão do desfile de 7 de setembro.

As viaturas históricas se reunirão na cidade de Cristalina-GO, de onde sairão rumo a Capital Federal, com chegada prevista para às 14h, do dia 06 de setembro (domingo), em frente ao Quartel-General do Exército Brasileiro, na Avenida do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU). Ao chegar à Brasília, as viaturas percorrerão o Eixo Monumental até a Praça dos Três Poderes, finalizando o percurso no SMU. O grupo é formado por aproximadamente 60 pessoas.

Esta edição da Coluna da Vitória é um evento organizado pela Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM), com o apoio do Exército Brasileiro coordenado pelo Comando Militar do Planalto (CMP). As viaturas virão de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, além das já existentes no Distrito Federal. Os Jeeps são originais da década de 1940 e muitos foram utilizados em combate. Os participantes do comboio utilizarão fardamentos idênticos aos da FEB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página