Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP e 11ª RM realizam encontro dos antigos Comandantes

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2015, 20h20 | Acessos: 11987
imagem sem descrição.

No dia 19 de agosto, os eternos Comandantes do Comando Militar do Planalto e 11ª Região Militar reuniram-se em uma cerimônia denominada “Abrace a sua Árvore”, na qual cada um regou suas respectivas árvores no Bosque Tradição, como símbolo de reverência aos seus Comandos.

Estiveram presentes na cerimônia os eternos Comandantes do CMP, General de Exército Araken de Albuquerque, General de Exército Luciano Phaelante Casales, General de Exército Renaldo Quintas Magioli, General de Exército Marius Luiz Carvalho Teixeira Neto, General de Divisão Luiz Adolfo Sodré, General de Divisão Carlos Roberto Figueiredo Uchôa de Moura e os da 11ª RM, General de Exército Renato Joaquim Ferrarezi, General de Divisão Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa.

As autoridades foram recebidas pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, e em seguida participaram de uma palestra sobre à atuação do Exército Brasileiro no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e um almoço de confraternização.

Tradição

É tradição no Exército Brasileiro, ao passar o comando de uma Unidade, o comandante realizar o plantio de uma árvore como símbolo de seu comando. O Bosque da Tradição do CMP e 11ªRM foi inaugurado em abril de 2013, durante a cerimônia de aniversário, em virtude da transferência de suas instalações da Esplanada dos Ministérios para o novo Quartel-General, no Setor Militar Urbano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página