Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional

Publicado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 16h55 | Acessos: 16345
imagem sem descrição.

O Exército Brasileiro realizou, neste domingo, dia 1º de fevereiro, a Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional, sob a coordenação do Comando Militar do Planalto, com a finalidade de manter acesa a chama do civismo e incentivar o culto aos símbolos nacionais.

O evento foi presidido pelo General de Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército e contou com a presença do General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, Comandante Militar do Planalto,  de oficiais Generais integrantes do alto comando do Exército, Embaixadores de Nações Amigas, adidos militares e da população em geral.

Após a substituição da Bandeira, o Batalhão da Guarda Presidencial realizou uma demonstração de Ordem Unida dos Granadeiros, onde a tropa realiza movimentos sincronizados de fuzil sem comando.

Finalizando, o Gen Ex Enzo e o Gen Div Racine visitaram a exposição temática “A Pariticipação do Exército Brasileiro no Desenvolvimento Nacional”, materializando a participação da Força Terrestre em diversas áreas, sobretudo nos vetores Educação, Engenharia e Tecnologia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página